Fabricação

A Agfa Graphics possui centros de fabricação localizados em 4 continentes: Europa, Estados Unidos, Ásia e América do Sul. No Brasil, a fábrica está localizada em Suzano-SP, seguindo os padrões mais modernos de fabricação e atendendo os critérios mais rigorosos de qualidade, com quatro certificações: ISO 9001, ISO 14001, ISO 50.001 e OHSAS 18001

Já o grupo de desenvolvimento de soluções de software e workflow, provas e impressão digital está localizado em Ghent e Mortsel, ambos na Bélgica.

Perfil Brasil

O Grupo Agfa-Gevaert está presente no Brasil desde 1996, quando incorporou a unidade de chapas Ozasol para impressão off-set da Hoechst AG; aos 15 anos é líder brasileiro na produção e comercialização de todos os produtos e equipamentos utilizados pelo setor de pré-impressão, parte dos quais é exporta para a América Latina.

 

No Brasil o Grupo atua através de duas Unidades de Negócios - Agfa Graphics e Agfa HealthCare - e conta com 300 funcionários no escritório central em São Paulo – SP e em uma fábrica de chapas e químicos offset em Suzano - SP.

A operação brasileira, também responsável pelos negócios na América Latina, atende os segmentos de serviços gráficos e cuidados com a saúde com produtos e serviços fabricados no Brasil e importados.

Com 150 funcionários, a fábrica de Suzano é a principal unidade de abastecimento da empresa na América Latina, com uma produção anual de 10 milhões de metros quadrados de chapas de impressão com critérios de qualidade de padrão internacional. A partir de maio de 2011, com o término da expansão da planta industrial de Suzano - SP, a empresa pode ampliar a exportação de chapas chemistry-free para todo o continente.

Suzano – SP: gestão ambiental certificada

Como fabricante de produtos “verdes”, a planta industrial tem uma operação “verde” com tríplice certificação, pelas Normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001. As embalagens de matérias-primas (cerca de 120 ton./ano ) são recicladas no próprio site em parceria com uma cooperativa; filtros e massas alcalinas são dispostos e coletados adequadamente e lixos sanitários, lâmpadas, vidros e outros resíduos industriais sólidos e orgânicos são incinerados em um equipamento próprio com capacidade para 600 toneladas/mês.