Gerar PDF

 | Axel Springer, Ahrensburg, Germany  | 27 Setembro 2018

“A unidade de limpeza Attiro ZH e a chapa de impressão Avatar V-ZH nos possibilitaram mover nossas linhas CtP para ficarem mais próximas dos consoles das impressoras”

Axel Springer Druckhaus Spandau GmbH & Co. KG

A Druckhaus Spandau foi a primeira gráfica de jornais a experimentar as mais recentes tecnologias da Agfa: a unidade de limpeza de alta velocidade Attiro ZH e a chapa de impressão violeta sem produtos químicos Avatar V-ZH. A combinação oferece à empresa uma profusão de durabilidade, produtividade e sustentabilidade.

Como uma gráfica de grande porte localizada em Berlim, capital da Alemanha, a Druckhaus Spandau automatizou totalmente os processos para garantir que os trabalhos de impressão dos clientes sejam concluídos no prazo. Eles têm muito interesse em inovações que lhes permitem oferecer aos seus clientes mais opções para adições ou designs sofisticados de produtos.

Quando a Axel Springer começou a considerar mover suas linhas CtP para ficarem mais próximas dos consoles das impressoras, ela envolveu a Agfa no projeto. A instalação da Spandau existe desde 1993, e o espaço disponível nos consoles das impressoras não permitia uma mudança da configuração existente. É nesse momento que a Agfa entrou como fornecedora. Na primeira fase de testes, a decisão tomada foi equipar as duas linhas de produção de chapas existentes com uma unidade de limpeza Attiro ZH combinada com a nova chapa de impressão Avatar V-ZH. Até mesmo as primeiras experiências foram positivas, além da aceitação dos funcionários.

Andreas Hufnagel in front of Attiro ZH with an exposed Avatar V-ZH printing plate

Andreas Hufnagel em frente à Attiro ZH com uma chapa de impressão Avatar V-ZH exposta

Rapidamente, ficou claro que graças à combinação da unidade de limpeza Attiro ZH (que não requer nenhum módulo de pré-aquecimento) e as chapas de impressão Avatar V-ZH, todo o equipamento de pré-impressão pôde ser movido da sala separada de gravação de chapas para o pequeno espaço físico próximo aos consoles das impressoras. O manuseio das chapas pelo operador de impressoras e a curta distância para a torre das impressoras melhorou significativamente o fluxo de produção. Também foram descartadas todas as preocupações com a segurança (especialmente as da seguradora).

Do ponto de vista técnico, as chapas Avatar V-ZH oferecem a vantagem de um desempenho linear e previsível na impressora ao longo de toda a tiragem. A eliminação do módulo de pré-aquecimento também contribui com uma economia de custos em eletricidade.

“A unidade de limpeza Attiro ZH e a chapa de impressão Avatar V-ZH nos possibilitaram mover nossas linhas CtP para ficarem mais próximas dos consoles das impressoras. Também nos beneficiamos com o comportamento estável e linear da Avatar V-ZH ao longo de toda a tiragem.”

Andreas Hufnagel, líder de projetos da Axel Springer Druckhaus Spandau

“A cooperação próxima e de confiança com a Agfa Graphics nos permitiu concluir o projeto dessa forma”, afirmou Andreas Hufnagel, líder de projetos da Axel Springer Druckhaus Spandau. “Os colegas de pesquisa e desenvolvimento, de serviços e vendas da Agfa estiveram sempre disponíveis para responder às nossas dúvidas e nos forneceram sugestões adicionais."

CtP line at the press console

Linha de CtP no console da impressora

  • Attiro ZH

    Attiro ZH

    Preservar seu dinheiro e o planeta enquanto faz a limpeza das suas chapas violeta sem produtos ...

  • Avatar V-ZH

    Avatar V-ZH

    Chapa de impressão violeta sem produtos químicos que não requer aquecimento para a produção de ...

Contate-nos

Preencha este formulário e nós entraremos em contato o mais rápido possível.

 
*
*
*
 
*
*
*