Gerar PDF

News  | Agfa Graphics, Suzano, Brazil  | 15 Julho 2016

Azura lançamentos

A Agfa Graphics do Brasil anuncia o lançamento de novas versões da família Azura, agora contando com as novas chapas Azura TU e Azura TE. As novidades fazem parte do forte investimento promovido pela empresa dentro do mercado brasileiro, comprovando a confiança da Agfa de que a indústria gráfica nacional é forte e tem importância fundamental para o país.

De acordo com Fabrizio Valentini, presidente da Agfa Graphics na América Latina, "com o lançamento das novas versões das chapas, a Agfa comprova que está comprometida em trazer ao mercado brasileiro soluções inovadoras e sustentáveis. Assim, queremos deixar claro nossa confiança no Brasil com um trabalho intenso e com lançamentos de soluções que vão agilizar os processos dentro das empresas de impressão".

Para o presidente da Agfa, ter uma fábrica instalada no país é um grande diferencial: "Com a nossa planta de Suzano, podemos focar nas exatas necessidades e demandas do mercado brasileiro e da América Latina. Fazemos constantes investimentos para aprimorar nossas instalações. Com o antidumping vigente de chapas offset no país, aliado à forte adesão do mercado brasileiro em trabalhar com as chapas direct-on-press (do CtP diretamente para a impressora), avançamos mais rapidamente nos investimentos na fábrica para produção local dos novos produtos e na ampliação de produção local de formatos maiores, VLF (very large format) até então também dependentes da importação de nossas plantas fabris situadas na Europa. Com isso, o empresário tem com a Agfa a tranquilidade e confiança de um atendimento local, mais próximo do cliente, sem a necessidade de importação".

Além da variedade de chapas, a Agfa também está produzindo localmente a extensa linha de PRS (produtos químicos); combinados às chapas offset, eles possibilitam uma maior performance no processo dos clientes em termos de qualidade, simplicidade operacional e uma relevante redução de custos.

 

A Agfa atua ainda em outros setores da indústria. Os softwares de workflow Apogee e Arkitex, que possuem uma série de recursos para todos os segmentos de impressão; as soluções de CtP; os equipamentos de grande formato Anapurna e Jeti, ambos conhecidos pela qualidade e versatilidade; máquina de corte Acorta e ainda suprimentos, como tintas e mídias especiais

Chapas Azura


As chapas livres de substâncias químicas da família Azura (Azura TS, Azura TU e Azura TE ) são oriundas da tecnologia Agfa patenteada Agfa Thermofuse à base de Látex que, por ser um processo físico e não químico, permite a eliminação na utilização de solvente no processo de produção das chapas, em caráter de pioneirismo na indústria, o que permite ter uma chapa realmente ecológica de ponta a ponta. A tecnologia também permite uma imagem latente na chapa, permitindo assim que o operador gráfico possa realizar a inspeção visual na mesma antes de colocar na impressora, diminuindo muito o retrabalho e desperdício de papel e tinta.

As chapas possuem um desempenho incomparável, com as mais diversas possibilidades de aplicações. Ambas contam com operação ecologicamente correta a custo mínimo, excelente contraste de imagem na chapa que facilita inspeção visual, proteção contra riscos, fácil manuseio à luz do dia, tudo com um setup extremamente rápido, resultado em uma qualidade perfeita de imagem.

De acordo com Paulo Amaral, diretor comercial da Agfa Graphics do Brasil: "O grande objetivo da Agfa é reinventar a forma de imprimir um futuro ainda mais sustentável. E nossas chapas livres de substâncias químicas cumprem essa missão com excelência. Com essa nova versão, a Azura vai seguir como a chapa líder e de melhor qualidade do mercado gráfico. Nosso objetivo é usar a tecnologia que desenvolvemos para facilitar a vida e agilizar os processos do profissional gráfico".

Azura TU

A chapa Agfa Azura TU possui um desempenho incomparável. As chapas térmicas sem substâncias químicas podem ser utilizadas para as mais diversas aplicações, conta com uma unidade de lavagem ecológica e excelente resolução de imagem. É uma chapa robusta que proporciona uma tiragem ainda maior.

Azura TE


A chapa Agfa Azura TE é a chapa térmica sem substâncias químicas, direct-on-press, possui operação ecologicamente correta, qualidade e facilidade de uso de uma só vez.

Com a Azura TE, não há necessidade de processador nem de unidade de limpeza, ou seja, não há necessidade de químicos, goma ou água. Do CtP diretamente à impressora, possibilitando uma drástica redução do tempo de impressão, tanto pelo alto contraste, quanto pelo rápido setup, garantido pela ótima aceitação e limpeza de tintas

Contate-nos

Preencha este formulário e nós entraremos em contato o mais rápido possível.

 
*
*
*
 
*
*
*