Gerar PDF

News  | Agfa Graphics, Mortsel, Belgium  | 08 Outubro 2018

O ECO³ traz mais economia, ecologia e extra conveniência para as gráficas de jornais

O programa ECO³ da Agfa Graphics se baseia na economia, ecologia e extra conveniência: os principais benefícios que caracterizam nossas inovações de última geração para a indústria gráfica. Um objetivo: possibilitar às gráficas a obtenção de mais valor para o seu dinheiro.

Rainer Kirschke, gerente de marketing de jornais, é um entusiasmado fomentador dos benefícios do ECO³ para o mercado de impressão de jornais, no qual a Agfa Graphics é a principal fornecedora de equipamentos, itens de consumo e software...

“Sem dúvida há muita pressão sobre as gráficas. A concorrência da televisão e dos canais online e sociais mudaram completamente o cenário do jornal impresso”, afirma Kirschke. “Em 2017, a Ásia era a única região que ainda mostrava crescimento da receita. Apenas algumas novas impressoras coldset de jornais são vendidas todos os anos; impressoras mais antigas são readaptadas para prolongar sua vida útil. Sites de impressão estão sendo consolidados ou mesmo fechados. Além de alguns locais menores, que imprimem pequenos volumes digitalmente, nenhuma tendência notável para a impressão digital é visível para os próximos anos no mercado de jornais. Por fim, a consolidação e o fechamento de fábricas de papel têm um efeito negativo nos volumes disponíveis e preços do papel”.

“As gráficas de jornais estão sempre procurando por novas formas de reduzir seus custos de produção, além de novas fontes de receita. Eles investem em soluções que reduzem os custos e minimizam seu impacto no meio ambiente, além de buscarem ganhos de eficiência”, acrescenta Kirschke. “Elas precisam disso para produzir seus próprios títulos editoriais, mas também para atrair clientes externos. As seguintes tendências já são evidentes nos jornais: a integração do departamento de CtP próximo ao sistema de gerenciamento e console de impressoras; funcionários multitarefas; uma abordagem mais ecológica de negócios; a redução dos custos operacionais e utilização mais eficiente da capacidade de produção, e melhorias contínuas na qualidade de impressão”.

“Na prática, essas tendências requerem uma redução em equipamentos; uma maior otimização dos processos; uma redução da manutenção e do serviço em máquina; a limitação dos resíduos e uma maior implementação de impressoras para novos tipos de pedidos”.

As gráficas de jornais enfrentam muitos desafios. As soluções ECO³ da Agfa Graphics podem trazer benefícios significativos

Tendências

Desafios/Necessidades

O CtP é movido para o console das impressoras

Espaço físico local limitado

Funcionários multitarefas

Redução de processos, manutenção e serviço

Foco na ecologia

Redução de resíduos ao mínimo

Pressão para reduzir os custos operacionais

Minimização do CAPEX e OPEX por meio de tecnologia eficiente

Uso excelente dos recursos de produção

Menor prazos de entregas; expansão da utilização das impressoras com novos trabalhos/contratos de impressão


Mais valor para todo o negócio de impressão

Segundo Kirschke, “para possibilitar às gráficas de jornais melhorar seus processos e economizar dinheiro, é necessário otimizar ainda mais as operações de pré-impressão e integrá-las o máximo possível ao sistema de gerenciamento e console de impressoras”. “Baseados em nosso longo histórico de realizações no negócio de jornais, investimos em inovações que ajudam o mercado de jornais a responder aos desafios mencionados acima e conduzir atividades ainda mais rentáveis”.

O programa ECO³ da Agfa Graphics para gráficas de jornais torna o negócio de impressões mais ecológico, econômico e rentável, com sistemas mais fáceis de operar e manter. Para sustentar a rentabilidade, nossas soluções ECO³, por exemplo, visam reduzir os custos operacionais, aumentar a eficiência e a automação dos processos, ciclos mais longos de manutenção das  unidades de limpeza,  permitindo a primeira folha vendável o mais breve possível, e finalmente, possibilitar uma economia de tinta. O aspecto ecológico do ECO³ inclui a eliminação ou minimização de produtos químicos, a redução de resíduos (papel como o fator mais importante), o consumo de água e energia e a possibilidade de reutilizar itens de consumo.

”O terceiro ponto é a conveniência  ao utilizar nossas soluções”, continua Kirschke. ”Refiro-me a manutenções menos frequentes de equipamentos, estabilidade de processos , transparência através de notificações e protocolos automatizados, maior automação e o manuseio e armazenamento reduzidos de produtos químicos.”

ECO³ offering

A Agfa Graphics responde aos desafios das gráficas de jornais e cria valor com suas soluções ECO³


O kit de ferramentas ECO³ para jornais

“Nosso programa ECO³ consiste de vários produtos de software, hardware e itens consumíveis. Alguns deles têm um histórico comprovado, outros foram lançados no mercado há pouco tempo”, afirma Kirschke. “Criamos um tipo de “matriz” com possíveis combinações dos diversos elementos da nossa oferta”, continua ele ” adaptada às necessidades atuais e futuras de determinado usuário. Quando eles falam com clientes, nossos representantes de vendas utilizam isso como um tipo de modelo, que servem como ponto de partida para discussões. Quando analisam de perto os princípios do ECO³, descobrem possibilidades completamente novas. Por isso, o programa também é educativo e inspirador para o usuário”.

ECO³ offering_2

O kit de ferramentas valioso e diverso da Agfa Graphics para jornais reúne todos os benefícios do programa ECO³ 

Software

A Agfa Graphics tem mais de vinte anos de experiência no desenvolvimento de software de fluxo de trabalho de pré-impressão. Estamos empenhados em otimizar as operações de impressão de jornais ao máximo, garantindo a mais alta qualidade.

  • O software de fluxo de trabalho Arkitex Production da Agfa Graphics simplifica os processos de pré-impressão para obter uma produção de chapas “no tempo certo”, com menos pessoas responsáveis pela produção e rápida, mais transparente e mais eficiente processamento de pedidos.
  • O software também pode ser implementado na nuvem como um “centro de impressão virtual”. Entre os benefícios estão um melhor controle e uma maior visão das etapas do processo, a disponibilidade das versões mais recentes do software, a escalabilidade de largura de banda em picos de produção, a padronização das atividades, a utilização de uma plataforma de rede baseada nas competências e no conhecimento da Agfa…
  • PressRegister é um módulo que aumenta a qualidade da reprodução de impressão e garante uma maior estabilidade do processo, o que se traduz em uma redução do desperdício de papel e das reclamações.
  • O OptiInk reduz o consumo de tinta e melhora a qualidade e a estabilidade do processo de impressão, diminuindo a quantidade de desperdício de papel.
  • O IntelliTune se encarrega da otimização da imagem, economizando tempo e reduzindo os custos associados a possíveis reclamações. Todos os dados são checados e otimizados, resultando em um nível de qualidade uniforme.
  • O software de triagem Sublima intensifica a qualidade de impressão de jornais e produtos do tipo revistas. Ele permite impressos de 150 lpi com até 1200 dpi sem diminuir a velocidade do processo de exposição.

Arkitex Cloud: software de fluxo de trabalho na nuvem de última geração para otimizar os processos de pré-impressão e aumentar a eficiência geral da produção

Itens de consumo e equipamentos

O programa ECO³ também se refere a itens de consumo e equipamentos. Como líder global de chapas violeta para jornais, a Agfa Graphics mantém contato contínuo com as gráficas de jornais para detectar novas tendências e demandas do mercado de modo a melhorar as tecnologias de chapas para o futuro da impressão.

  • Baseada na experiência dos nossos clientes com a chapa fotopolímero sem produtos químicos N95-VCF, a nova chapa de impressão Avatar V-ZH atende a demanda das gráficas de jornais pela maior otimização dos processos de produção e pela redução da manutenção e do serviço em máquina. Essa chapa linear e estável que não requer nenhuma unidade de pré-aquecimento. Ela reduz drasticamente o CAPEX e o consumo de energia das impressoras e economiza o espaço físico local que elas ocupam. Ela também diminui o tempo de inicialização e os resíduos durante a preparação e é caracterizada pelo seu alto contraste de imagem após a limpeza, e excelente robustez com redução de consumo de água na impressora.

Unidade de limpeza Attiro ZH em conjunto com a chapa de impressão Avatar V-ZH: nenhuma outra unidade de pré-aquecimento tem como resultado um CAPEX reduzido, até 60% de economia de energia,

  • A Avatar V-ZH compõe uma solução muito atraente com a nova unidade de limpeza de alta velocidade Attiro ZH, que não requer aquecimento e se destaca pela vantagem do seu consumo mínimo de goma vida útil do banho extensa e baixa manutenção.
  • O portfólio de última geração do Advantage N consiste de uma família de sistemas CtP, desde versões de nível básico com velocidades de processamento de imagens de aproximadamente 100 chapas por hora até sistemas de produção avançados com 400 chapas por hora e carregamento por pallet para produção automática.
  • Além disso, os produtos químicos para sala de impressão da Agfa foram concebidos para um melhor resultado de impressão e uma maior estabilidade do processo de impressão.

Gravadoras de chapas Advantage N: desde versões de nível básico até sistemas de produção avançados com 400 chapas por hora e carregamento seguro e eficiente para o processamento da imagem

Serviços

Vários serviços complementam a oferta da Agfa Graphics para jornais e trazem ainda mais benefícios do ECO³:

  • ISO Quality Assist é um serviço de consultoria que garante a conformidade da chapa no processo de produção com a norma ISO. Seu maior valor está na manutenção da estabilidade e do equilíbrio na área de pré-impressão (CtP e processadora) e na impressora.
  • O conceito premiado* Net of Aluminum (Rede de alumínio, NOA) aumenta sustentabilidade no processo de produção de jornais Em um loop fechado único, contando com um modelo habilidoso de cadeia de suprimentos colaborativa que envolve seus fornecedores de alumínio, parceiros de logística e clientes, a Agfa continua sendo a proprietária do alumínio de alto nível utilizado para produzir chapas de impressão, assegurando que ele seja reciclado r. A vantagem para as gráficas: sem necessidade de investimento em alumínio custoso, bem como a menor dependência das flutuações de preço da matéria-prima.
    * Prêmios Belgian Supply Chain Award 2015 e European Award for Logistics Excellence 2016
  • Por último, mas não menos importante, a Agfa oferece serviços de financiamento aos seus clientes para superarem possíveis obstáculos a investimentos necessários.

Em resumo: inovação contínua

“Como vocês podem ver, a oferta ECO³ é extremamente ampla e versátil e, ao mesmo tempo, é modular e escalável. Muitos dos nossos clientes já utilizam vários elementos ECO³, enquanto outros estão fazendo a transição neste momento. Estamos satisfeitos de que o nosso programa ECO³ é recebido de maneira positiva pelas gráficas”, disse Kirschke.

“A Agfa Graphics continuará a investir na pesquisa e no desenvolvimento de soluções que ajudam a indústria de impressão de jornais a aprimorar seus pontos fortes. Impulsionados pelas tendências do mercado e as necessidades das empresas impressoras de jornais, nós continuamos a inovar a tecnologia de pré-impressão visando benefícios nos campos da economia, ecologia e extra conveniência.”

Obtenha seu cálculo de ECO³

Interessado em conhecer as vantagens que as nossas soluções ECO³ podem trazer para o seu negócio? Quer saber quanto dinheiro e tempo você pode economizar com elas?

Nossos especialistas examinarão atentamente suas operações, levando em consideração uma ampla variedade de elementos de pré-impressão e impressão: consumo de água, consumo de energia, uso do revelador ou da goma, custos de manutenção, custos de descarte de resíduos, economia de papel etc. Você receberá um relatório factual detalhado que resume (em volumes e dinheiro) seus possíveis ganhos.

Baixar


Informação relacionada

Advantage N

Advantage N

Conheça a nova geração de sistema de CtP para jornais: Advantage N. Ainda mais confiável, acessível e simples de usar que seus antecessores.

Arkitex Production

Arkitex Production

Arkitex Production manages the entire production workflow, enables publishers to meet ever-tightening deadlines with ease. Meet the new generation of pre-press newspaper software.

Attiro ZH

Attiro ZH

Preservar seu dinheiro e o planeta enquanto faz a limpeza das suas chapas violeta sem produtos químicos? Use a Attiro ZH, uma unidade de limpeza que aplica um conceito exclusivo em cascata e nenhum aquecimento.

Avatar V-ZH

Avatar V-ZH

Chapa de impressão violeta sem produtos químicos que não requer aquecimento para a produção de chapas. Ela une a incrível qualidade litográfica à excelente durabilidade e ao senso ecológico.


ECO³

ECO³

Agfa Graphics is committed to sustainable innovation that focuses on ecology, economy, and extra convenience—or ECO³. Our hardware, software and consumables make your prepress and printing operations cleaner, more cost-effective and easier to operate and maintain. The ultimate goal? More value for your entire printing business!


Value for money with Agfa Graphics’ ECO³ solutions

Value for money with Agfa Graphics’ ECO³ solutions

Economy, ecology, extra convenience – or ECO³ in short. These are the key benefits that characterize Agfa Graphics’ next-generation innovations for the printing industry. The focus not only lies on the company’s well-known strong portfolio in the prepress area, yet equally on quality, productivity and efficiency improvements in the pressroom environment. Agfa Graphics wants to show printers how they can get the most value for their money.

Contate-nos

Preencha este formulário e nós entraremos em contato o mais rápido possível.

 
*
*
*
 
*
*
*